Da redação
O vereador Demilson Nogueira (PP), fez uma fala dura a jornalistas nesta quinta-feira (14), na Câmara de Vereadores, quando questionado sobre o fato de o presidente do seu partido, deputado federal Neri Geller, ter buscado apoio da federação do PT, PV e PCdoB, para sua pré-candidatura ao Senado nas eleições deste ano e, consequentemente, ter fechado apoio à candidatura do ex-presidente Lula da Silva à Presidência.
Segundo o parlamentar progressista, o deputado “age sozinho, isso é coisa dele, é uma posição isolada”, adiantou Demilson Nogueira que admitiu que não teve qualquer conversa neste sentido em nível de partido até o momento. “Esse posicionamento dele é novo e não teve qualquer decisão junto ao partido”, garantiu Demilson Nogueira.
Conforme o parlamentar progressista, o PP caminha com o governador Mauro Mendes desde a eleição passada. “O partido é da base e por conta desse posicionamento do Neri eu me sinto livre para tomar uma decisão sobre as eleições deste ano no Estado. Vou seguir com o deputado Paulo Araújo”, disse o vereador.
“Não teve qualquer discussão neste sentido até agora. Ao que parece, o deputado Neri quer levar todos a reboque ou no cabresto puxado, e isso não podemos aceitar”, adiantou. Segundo Nogueira, a posição do presidente partidário não significa que seja a mesma da militância progressista. “Vejo uma articulação isolada, eu mesmo sequer fui visitado para receber Vereador do PP diz qualquer orientação do partido neste sentido