Cuiabá, 29 de Junho de 2022

Projeto do ex-presidente da Aprosoja ao Senado divide voto bolsonarista

Gazeta Digital

 

O PTB de Mato Grosso confirmou o nome do presidente licenciado da Aprosoja Brasil, Antônio Galvan, para disputar o Senado nas eleições deste ano. Com isso, Galvan disputará com o senador Wellington Fagundes (PL) o voto do eleitorado bolsonarista mato-grossense.

O  l a n ç a m e n t o  d a pré-candidatura ocorreu no sábado (11), durante o encontro estadual da legenda com a presença de membros da diração nacional.


A confirmação da candidatura de Galvan oficializa também um ‘problemão’ para Wellington Fagundes, que nos bastidores, tentou via Brasília impedir a candidatura petebista no Estado, temendo essa divisão dos bolsonaristas no Estado.


O motivo da tentativa frustrada de Fagundes se deve pelas críticas que vem recebendo dos chamados ‘bolsonaristas raízes’, que ingressaram no PL, por conta da filiação do presidente. O senador vem sof r e n d o a t a q u e s p o r conta da sua trajetória política, sempre próximo de movimentos sociais, o que para os se guidores de Bolsonaro, o classificaria como de ‘esquerda’.

Já Antônio Galvan aposta em sua trajetória como apoiador do presidente para garantir votos dos bolsonaristas, mesmo não tendo Bolsonaro em seu palanque.


O produtor rural também aposta no seu embate com os chamados ‘barões do agronegócio’, e em especial, com a família Maggi, fato que ocorre desde que disputou a Aprosoja Mato Grosso e derrotou o grupo de Eraí Maggi (PP).


Até o fechamento desta edição, os nomes cotados para as suplências de Antônio Galvan eram do empresário Flávio Frical, que é précandidato ao Senado pelo Pros, ou do ex-prefeito de Várzea Grande, Tião da Zaeli (PTB).

Fatos e Fatos

O site Fatos e Fatos entende que estar preparado é também estar ciente do mundo que o cerca, dos temas que focam a atenção do público e dos fatos que determinam os destinos tanto da sua comunidade. Por isso, o nosso portal não se descuida da cobertura jornalística tradicional, abrangendo temas como Política, Economia, Cidades, Esportes, Tecnologia e Cultura. Essa preocupação faz com que o nosso site torne-se um ponto de informações, as mais diversas, e de pessoas interessadas em se formar e se informar, acreditando, como nós, que a valorização da Educação é a maneira mais eficiente e saudável de mudar o mundo.

Seções

NEWSLETTER

Inscreva-se agora para obter notícias exclusivas!