Rufando Bombo
A vereadora Michelly Alencar (União) acredita que pode virar o jogo para desbancar o vereador Chico 2000 (PL) na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá. Durante entrevista ao programa Opinião, a parlamentar afirmou que articula o assunto com colegas que compõem o ‘Bloco da Independência’ no Legislativo.
Até então, o seu adversário Chico 2000 já conta com o apoio de 13 vereadores e acredita que esse número suba para 15 até a disputa. Contudo, Michelly sustenta que o quadro pode mudar até agosto, quando ocorre a votação.
Apesar da árdua articulação para tentar derrotar a base aliada do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a parlamentar ainda pontua que já fez algumas ‘continhas’ em torno das possibilidades de apoio e uma possível vitória.
“Temos alguns vereadores que transitam de forma um pouco mais independente, no chamado Bloco da Independência. A gente já fez algumas continhas. Vi que foi divulgada uma foto do Chico com alguns vereadores, porém, tem uma outra parcela que não estava na foto porque pode ser que não estão satisfeitos com essa condução. É um processo que demanda muita energia, tempo e muitas conversas. Eu acho que ao longo do caminho a gente vai continuar e abrir para várias articulações”, disse na terça-feira (7).