Rufando Bombo
No jogo de abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cuiabá venceu o Corínthians por 1 a 0 e deixou, momentaneamente, a zona de rebaixamento. A partida também marcou a estreia do técnico português, António Oliveira, no comando do time dourado, que mostrou a que veio.
O único gol da partida foi marcado ainda no primeiro tempo, aos 36 minutos, graças a uma bela jogada coletiva, aproveitando erro da equipe corintiana, contando com a bela finalização do lateral-esquerdo Uendel, ex-atleta do clube paulista, fazendo prevalecer a “lei do ex” na Arena Pantanal.
Bem diferente da equipe da casa e mesmo com a entrada dos seus principais atletas, no segundo tempo, o Corínthians não conseguiu superar a entrega e organização da equipe cuiabana. Mesmo com a derrota, o time paulista ainda permanece líder do campeonato, podendo ser ultrapassado na tabela por Atlético-MG e Palmeiras, que jogarão respectivamente na quarta e quinta-feira.
Essa é a terceira vitória do Dourado no campeonato brasileiro, que na partida contou com a presença de um público de 22.129 pagantes, gerando uma renda de R$ 1.957.000,00.
A próxima partida do Cuiabá será no próximo sábado, 11, às 18h, na Arena Pantanal, contra a equipe do Bragantino, que também luta para se afastar da zona de rebaixamento.