Cuiabá, 27 de Mai de 2022

Cuiabá encerra sua participação na Sul-Americana com derrota para o Melgar-PER

Nesta quinta-feira, o Cuiabá terminou sua campanha na Sul-Americana com uma derrota. Jogando fora de casa, contra o Melgar, do Peru, o time saiu atrás, buscou o empate, mas levou dois gols já nos minutos finais. Assim, o time deu adeus ao torneio perdendo por 3 a 1.

Dourado já estava eliminado da competição, mas fechou a fase de grupos com sete pontos. A derrota, no entanto, garantiu ao time peruano a classificação para o mata-mata do torneio. O Racing, da Argentina, era líder, mas tropeçou em casa para o River Plate-URU e, apesar de terminar com o mesmo número de pontos do Melgar (12), foi ultrapassado no saldo de gols.

Agora, o Cuiabá volta a focar no Campeonato Brasileiro. No domingo, o time recebe o Athletico-PR às 18 horas (de Brasília), pela oitava rodada.

O jogo

No primeiro tempo, o Cuiabá foi ao ataque e criou suas oportunidades, mas não foi dominante. Aos 29 minutos, em chute de Osório, o defensor do Melgar tocou a bola com a mão. O árbitro, no entanto, não deu a penalidade e, sem o VAR, o pênalti não foi marcado.

A equipe da casa foi quem se deu bem com a decisão da arbitragem. Logo depois, aos 37 minutos, Archimbaud desviou após cabeceio de Pérez Guedes e abriu o placar, dando números finais ao primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Cuiabá foi ao ataque e, aos 14 minutos, conseguiu o gol de empate. Aos 14 minutos, Nescau apareceu na área e cabeceou para o fundo das redes, empatando o jogo.

Precisando da vitória para sonhar com a classificação, o Melgar se lançou ao ataque com tudo que tinha. Assim, o time levou perigo, mas parou na defesa do Cuiabá e no goleiro João Carlos.

A notícia de que o Racing estava perdendo em casa para o River Plate-URU motivou ainda mais o time da casa, que insistiu até o fim e, aos 38 minutos, empatou com Bordacahar. O jogador cabeceou da entrada da área e acertou na bochecha do gol.

Na sequência, Bordachar aproveitou cruzamento no segundo pau e, em desatenção da defesa do Cuiabá marcou mais um gol de cabeça para dar números finais ao jogo e garantir o Melgar na próxima fase da competição.

 

Por Terra

Conmebol define jogos das oitavas de final da Libertadores; veja confrontos

As seis equipes brasileiras que se classificaram para as oitavas de final da Copa Libertadores da América conheceram seus adversários nesta sexta-feira (27). Esta fase da competição é “mata-mata”, ou seja, confrontos eliminatórios com duas partidas até a grande final, que será jogo único.

O Palmeiras, atual bi-campeão, garantiu a melhor colocação geral, o que significa que disputará o segundo jogo no seu estádio, o Allianz Parque, em toda a segunda fase do torneio, caso avance. Flamengo e Atlético Mineiro também decidirão a partida das oitavas de final em seus campos.

 

A equipe alviverde enfrentará o Cerro Porteño; já o Flamengo, campeão em 2019 e vice em 2021, disputará contra o Tolima; o Atlético Mineiro tem pela frente o Emelec; o Corinthians jogará contra o Boca Juniors; o Fortaleza enfrentará o Estudiantes de La Plata; e o Athletico Paranaense jogará contra o Libertad.

O sorteio, organizado pela Conmebol, definiu as disputas entre os clubes que se classificaram na primeira colocação dos respectivos grupos na primeira fase contra aqueles que passaram na segunda posição.

A partir deste ano, não há “gol fora de casa”, ou seja, um gol marcado pelo time visitante não será considerado como critério de desempate. A final será disputada em Guayaquil, no Equador.

Antes do sorteio, o presidente da confederação fez um pronunciamento contra o racismo. Tanto a Sul-Americana quanto a Libertadores registraram diversos casos do crime contra torcedores de clubes brasileiros.

Nesta sexta, também foram sorteados os jogos da Copa Sul-Americana.

Confira os confrontos das oitavas da Libertadores:

 

  • Athletico Paranaense (BRA) x Libertad (PAR)
  • Deportes Tolima (COL) x Flamengo (BRA)
  • Vélez Sarsfield (ARG) x River Plate (ARG)
  • Emelec (ECU) x Atlético Mineiro (BRA)
  • Cerro Porteño (PAR) x Palmeiras (BRA)
  • Talleres (ARG) x Colón (ARG)
  • Corinthians (BRA) x Boca Juniors (ARG)
  • Fortaleza (BRA) x Estudiantes de La Plata (ARG)

Atlético-MG enfrenta o Tolima no Mineirão pela Libertadores

O estádio do Mineirão será o palco, a partir das 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira (25), do confronto entre Atlético-MG e Tolima (Colômbia), válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A Rádio Nacional transmite a partida.

O Galo chega ao jogo já classificado para as oitavas de final e como o líder do Grupo D, com 11 pontos, e busca a vitória para ficar entre as melhores campanhas da competição e levar para a etapa do mata-mata o direito de fazer o jogo da volta dentro de casa.

“Claro que depende sempre do primeiro jogo. [Na última temporada], na Copa do Brasil decidimos alguns jogos fora de casa, e na Libertadores decidimos em casa. E, pela imprevisibilidade do futebol, na Copa do Brasil avançamos, fomos campeões, e na Libertadores, decidindo em casa, fomos eliminados. Mas eu, particularmente, prefiro decidir em casa com o apoio da nossa torcida”, declarou o lateral Mariano.

Já classificado, o técnico argentino Antonio Mohamed deve retornar com os titulares após poupá-los no último domingo (22) pela Copa do Brasil, quando o Atlético-MG derrotou o Brasiliense por 1 a 0. Já o Tolima tem oito pontos e precisa de pelo menos um empate para se classificar sem depender do resultado da partida entre Independiente Del Valle (Equador) e América-MG. Com cinco pontos, os equatorianos ainda podem ficar com a segunda vaga dentro da chave caso vençam o eliminado Coelho e o Galo triunfe. 

 

Por Agencia Brasil

Corinthians busca empate com São Paulo e mantém jejum e liderança do Brasileiro

Majestoso quente!

Corinthians e São Paulo ficaram no empate por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, num resultado que mantém o Timão na liderança do Campeonato Brasileiro após esta sétima rodada e, de quebra, conserva também um tabu: o Tricolor continua sem vencer na casa do rival desde sua inauguração, em 2014. Agora são 16 jogos, com 10 vitórias corintianas e seis empates. Esta marca, porém, ficou perto de cair – Calleri abriu o placar em um primeiro tempo de domínio do São Paulo, mas, já na reta final, Adson igualou a partida num momento em que o Tricolor já se preocupava apenas em se defender. Num Majestoso quente, de boas chances e algumas polêmicas, o empate acabou sendo o mais justo.

Como fica?

O empate leva o Corinthians aos 14 pontos, ainda na liderança, enquanto o São Paulo sobe para 12, empatado com Palmeiras e Atlético-MG, mas em terceiro lugar por conta dos critérios de desempate, que favorecem os alviverdes.

Craque do Jogo

O goleiro Cássio foi eleito o melhor em campo pelo voto do público e também pelos comentaristas Caio Ribeiro e Casagrande. Não foi por acaso: o ídolo do Corinthians fez pelo menos quatro defesaças, três delas no primeiro tempo, em finalizações de Alisson e Calleri (duas vezes), e outra no segundo, em cabeçada de Igor Gomes que poderia ter dado a vitória ao São Paulo. No mesmo lance, porém, o goleiro lesionou o ombro e teve de ser substituído por Matheus Donelli.

Mbappé rejeita o Real Madrid e vai renovar com o PSG, dizem jornais europeus

A novela sobre a possível saída do jogador Kylian Mbappé chegou ao fim. O atacante francês concordou em estender o contrato de três anos com o Paris Saint-Germain (PSG) após recusar novamente uma oferta do Real Madrid, informam jornais europeus neste sábado, 21, citando apurações feitas com pessoas próximas ao jogador de 23 anos. O atual contrato do atleta com o time parisiense encerra em junho, quando ele estaria disponível para a janela de transferências. Segundo o The Guardian, Mbappé ligou diretamente para Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, para comunicar sua decisão de não se mudar para a La Liga, continuando no no clube de sua cidade natal até 2025. O jornal afirma ainda que a mãe do jogador, Fayza Lamari, afirmou que o atleta recebeu ofertas quase idênticas dos dois clubes. “As duas ofertas, a do Real e a do PSG, são quase idênticas. No Real, meu filho terá o controle dos direitos de imagem. Agora vamos aguardar sua decisão”, disse Lamari, em entrevista ao site “Kora Plus”. Agora, a expectativa é que o PSG anuncie o acordo de renovação nas próximas horas, após o jogo com o Metz.

 

Por JPnews

Daniel Ramalho

Vasco não passa do 0 a 0 com o Guarani na Arena da Amazônia

Diante de mais de 33 mil torcedores que compareceram à Arena da Amazônia, em Manaus, o Vasco empatou sem gols com o Guarani, no final da noite desta quinta-feira (19), pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Após este resultado o Cruzmaltino chegou à 3ª posição da classificação com 14 pontos. Para o Bugre o empate representou a permanência no Z4 da competição, na 17ª posição com oito pontos.

Mesmo com um empate final sem gols, Vasco e Guarani fizeram uma partida muito movimentada. Porém, o resultado teve um sabor amargo para a equipe carioca, que perdeu a oportunidade de empatar com o Cruzeiro na ponta da classificação.

Outra partida que terminou em empate pela competição, mas por 1 a 1, foi o encontro entre Náutico e CSA no estádio dos Aflitos. O empate deixou as duas equipes com oito pontos, com o Timbu na 13ª posição e a equipe alagoana na 16ª.

Edição: Fábio Lisboa

Agencia Brasil

Bruno Corsino/ACG

Atlético-GO vence na Sul-Americana com gol de Jorginho

O Atlético-GO derrotou o Antofagasta (Chile) por 1 a 0, na noite desta terça-feira (17) no estádio Antônio Accioly, e manteve a liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana.

O triunfo em casa deixou o Dragão na primeira posição da classificação da chave com 12 pontos, três a mais do que a LDU (Equador), que mede forças com o Defensa y Justicia (Argentina) na próxima quarta (18).

O gol da vitória do Atlético-GO foi marcado pelo camisa 10 Jorginho aos 11 minutos de partida, quando o meio-campista recebeu de Hayner, dominou no peito e finalizou de esquerda.

O Dragão volta a entrar em campo pelo Brasileiro, competição na qual pega o Coritiba no sábado (21). Na Sul-Americana, a equipe de Goiás visita a LDU no último compromisso pela fase de grupos.

Edição: Fábio Lisboa

Por Agencia Brasil

Flamengo recebe Universidad Católica pela Libertadores no Maracanã

Após 12 dias fechado para o plantio da grama de inverno, o Maracanã reabrirá nesta terça-feira (17), a partir das 21h30 (horário de Brasília), para o jogo entre Flamengo e Universidad Católica (Chile) pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

O jogo, que é válido pelo Grupo H da competição sul-americana, pode sacramentar a classificação do Rubro-Negro carioca para a próxima fase da competição.

O time da Gávea é o líder da chave com 10 pontos, após três vitórias e um empate. Alguns jogadores ainda seguem fora do time por conta de contusão, como os goleiros Santos e Diego Alves, o lateral Filipe Luís e o zagueiro Fabrício Bruno. Também estão fora o meia Vitinho e o zagueiro Gustavo Henrique, que já começaram o trabalho de transição, mas seguem sem condição de jogo.

A boa notícia no Flamengo é que Rodrigo Caio treinou normalmente no CT do Ninho do Urubu. O zagueiro levou uma pancada durante o empate de 2 a 2 com o Ceará, no último sábado (14), e chegou a preocupar.

Se na Libertadores a equipe carioca vai bem, o mesmo não se pode dizer no Brasileirão, onde o time do técnico Paulo Souza amarga a 16ª posição: “Infelizmente, os momentos não têm sido benéficos. Mas vamos continuar acreditando nas nossas ideias e, com certeza, as coisas irão virar”.

Além do jogo desta terça, o Flamengo terá outros quatro compromissos seguidos no Maracanã: contra Goiás, Sporting Cristal (Peru), Fluminense e Fortaleza. A sequência é vista como definidora do futuro de Paulo Souza no Flamengo. Vale lembrar que o técnico português assumiu o clube da Gávea há pouco mais de quatro meses.

 

Por Agencia Brasil

CUIABÁ X INTER: PROMOÇÃO DE INGRESSOS

Com promoção de ingressos a partir de R$ 15, estão abertas as vendas para a partida diante do Internacional, no dia 21 de maio (sábado), às 20h (de Cuiabá), na Arena Pantanal, pelo Brasileirão.

A torcida do Cuiabá tem entradas disponíveis nos setores Leste Superior e Inferior, Oeste Inferior, Camarote Oeste e Sul Inferior, destinado para as organizadas. Os visitantes irão ficar no Norte Superior.

Os valores vão de R$ 15 a R$ 200, de acordo com o setor. No Camarote Oeste, o preço é de R$ 400 inteira e R$ 340 meia, com open bar e open food. São diversos pontos de vendas, além da comercialização online pelo www.tickethub.com.br.

Sócio-torcedor do Dourado tem que realizar o check-in até um dia antes da partida, ou seja, à meia-noite de sexta-feira (20 de maio). Para isso, basta acessar o www.sociodourado.com.br ou acessar a caixa de e-mail.

Horários dos pontos de vendas

– Dourado Store (Piso L3 Shopping Estação) – 10h às 22h
– Escolinha do Cuiabá (Av. Beira-Rio) – 8h às 20h
– LuckSports (Shopping Popular) – 9h às 20h
– Lojas Tube (Shopping Pantanal e 3 Américas) – 10h às 22h
– Loja Moda Verão (Tijucal, Centro, CPA 1 e Pedro 90, Cristo Rei, Av. Alzira Santana) – 8h às 18h
– www.tickethub.com.br (vendas até a hora do jogo)

Divisão de sócios

Leste Superior: Dourado
Sul Inferior: Bronze
Leste Inferior: Prata
Oeste Inferior: Ouro
Camarote Oeste: Diamante

 

Por Cuiaba EC

Em jogo polêmico, São Paulo vence o Cuiabá de virada no Morumbi

Por Ge

Polêmica e sufoco

O São Paulo sofreu bastante, parou em grandes defesas de Walter, mas conseguiu vencer o Cuiabá por 2 a 1 de virada, neste domingo, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. E não faltou reclamação. O time mato-grossense questionou bastante dois lances decisivos no segundo tempo, quando ainda vencia: o lance que gerou o gol de pênalti de Calleri e a expulsão de Jonathan Cafú, definida apenas com análise das imagens do VAR.

Os gols da partida

Jenison abriu o placar aos 33 minutos para o Cuiabá em uma falha grotesca de Arboleda e Léo. Na etapa final, Calleri empatou aos 20 em cobrança de pênalti após o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcar um duvidoso pênalti em disputa entre André Anderson e Marllon. O Tricolor virou, aos 33, em chute de Nikão que desviou em Marcão.

Como fica

O São Paulo chega aos 11 pontos e encosta na briga pela liderança do Brasileirão. O Cuiabá permanece com sete, em posição intermediária.

Primeiro tempo

O São Paulo não conseguiu transformar em gols o domínio que teve em boa parte do primeiro tempo e acabou castigado em uma falha grotesca de seus zagueiros. Posicionado no campo do adversário, o Tricolor tocou bem a bola, mas não foi efetivo. Patrick apareceu bem pela esquerda. Por lá, cruzou uma bola para Calleri desviar de letra e parar em Walter, aos quatro minutos. Duas das melhores chances vieram em cabeceios de Arboleda. Aos 15, ele acertou a trave. Aos 28, parou em ótima defesa de Walter. O Cuiabá, que até então não tinha assustado, chegou ao gol aos 32 graças a um lance bizarro de Arboleda e Léo. Os zagueiros trombaram na tentativa de cortar a bola, e ela sobrou para Alesson, livre, chutar na trave. No rebote, sozinho na área, Jenison só empurrou para as redes. Aos 44, Walter fez uma defesa espetacular em cabeceio de cobertura de Calleri e evitou o empate. Logo em seguida, Luciano tentou de bicicleta e mandou para fora.

Segundo tempo

O São Paulo foi com tudo para cima em busca do empate, mas encontrou um adversário bem posicionado e cometendo poucos erros defensivos. Aos nove, André Anderson bateu cruzado e parou em outra boa defesa de Walter. O empate do Tricolor saiu apenas aos 20, depois que o árbitro Alexandre Vargas Tavares de Jesus marcou pênalti duvidoso de Marllon em André Anderson. Calleri bateu e converteu. O time do Mato Grosso, aos 29, ainda perdeu Jonathan Cafú expulso por falta violenta em Arboleda que o árbitro analisou no VAR. A virada saiu aos 36. Nikão pegou rebote pela direita e bateu. A bola desviou no pé de Marcão e entrou.

Próximos jogos

Os dois times jogam agora pela Copa Sul-Americana. O São Paulo enfrenta o Jorge Wilstermann-BOL, quinta-feira, às 21h30, no Morumbi. O Cuiabá pega o River Plate-URU, quarta, às 19h15, em Montevidéu.

Cuiabá anuncia demissão de Pintado após eliminação da Copa do Brasil

Pintado não é mais técnico do Cuiabá. A direção do Dourado comunicou no início da madrugada desta quinta-feira a demissão do treinador após a queda nos pênaltis para o Atlético-GO na Arena Pantanal e a consequente eliminação da Copa do Brasil. Utilizando as redes oficiais do clube, a diretoria informou que o auxiliar Luiz Fernando Iubel assume o comando interinamente.

 
 
- O Cuiabá informa que Pintado não é o mais técnico do time nesta temporada. O auxiliar-fixo da casa, Luiz Fernando Iubel, assume interinamente até a contratação de um novo profissional. Pintado chegou ao clube no começo de 2022 e conquistou o título do Campeonato Mato-grossense, além da classificação até a terceira fase da Copa do Brasil. O Dourado agradece ao treinador pelo período que comandou o time e deseja boa sorte no decorrer da carreira - diz o comunicado postado no Twitter do clube.
 
por Globo Esporte

Bellator 281: Lyoto Machida é nocauteado em Londres

Por GloboEsporte

Lenda do MMA é derrotada por inglês Fabian Edwards ainda no R1. Logan Storley amarra Michael Page e leva cinturão interino dos meio-médios; Paul Daley se aposenta com nocaute

Lenda brasileira do MMA, Lyoto Machida sofreu sua quarta derrota consecutiva nesta sexta-feira, no coevento principal do Bellator 281, em Londres, Inglaterra. Se os revéses anteriores foram em decisões dos juízes, desta vez o ex-campeão do UFC foi nocauteado no primeiro round pelo inglês Fabian Edwards. A luta principal viu o americano Logan Storley vencer o inglês Michael "Venom" Page por decisão dividida dos juízes para conquistar o cinturão interino dos pesos-meio-médios (até 77,1kg) - o campeão linear, Yaroslav Amosov, está afastado do esporte enquanto reforça o exército ucraniano na guerra contra a Rússia.

Lyoto não conseguiu fazer muito contra Edwards. O inglês acertou uma cotovelada de esquerda na saída de um clinche e machucou o brasileiro na segunda metade do primeiro round. Machida recuou e buscou se recuperar, mas Edwards foi para cima e acertou um cruzado de esquerda que levou o ex-campeão do UFC ao chão. Ele só precisou de mais alguns golpes para finalizar a luta em apenas 3min18s.

Fatos e Fatos

O site Fatos e Fatos entende que estar preparado é também estar ciente do mundo que o cerca, dos temas que focam a atenção do público e dos fatos que determinam os destinos tanto da sua comunidade. Por isso, o nosso portal não se descuida da cobertura jornalística tradicional, abrangendo temas como Política, Economia, Cidades, Esportes, Tecnologia e Cultura. Essa preocupação faz com que o nosso site torne-se um ponto de informações, as mais diversas, e de pessoas interessadas em se formar e se informar, acreditando, como nós, que a valorização da Educação é a maneira mais eficiente e saudável de mudar o mundo.

Seções

NEWSLETTER

Inscreva-se agora para obter notícias exclusivas!