Cuiabá, 27 de Mai de 2022

AL realiza, nesta quinta, a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”

Participam cozinheiros e chefes que atuam em feiras e condomínios da capital

Robson Fraga

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai abrigar nesta quinta-feira (12), a 1ª Feira Gastronômica Mato-Grossense “O Sabor da nossa cultura”.

O projeto é uma parceira do deputado estadual Wilson Santos (PSD) com da Associação dos Chefes de Cozinha de Mato Grosso (ACCMT) e tem o apoio do presidente da ALMT, Eduardo Botelho (União) e dos deputados estaduais Elizeu Nascimento (PL), Dr. Eugênio (PSB) e Janaina Riva (MDB). 

A iniciativa reúne cozinheiros e chefes de cozinha que comercializam seus produtos em feiras de bairros e condomínios da capital.

No cardápio, pratos típicos da culinária cuiabana, como moqueca de Pintado, Maria Izabel, farofa de banana e feijão Empamonado. Além de pratos internacionais como Choripan (pão com linguiça argentino), massas recheadas, pizza artesanal, produtos coloniais e empadas.

Trucks, veículos adaptados para produzir e vender comidas, vão oferecer hambúrgueres, tapioca e cervejas artesanais.

O evento acontece a partir das 16h, no estacionamento da ALMT, no Centro Político Administrativo (CPA), em Cuiabá.

Homenagens

Além da Feira Gastronômica, uma sessão plenária especial vai homenagear chefes de cozinha, empresários e representantes do setor gastronômico, a partir das 19h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Fatos e Fatos

O site Fatos e Fatos entende que estar preparado é também estar ciente do mundo que o cerca, dos temas que focam a atenção do público e dos fatos que determinam os destinos tanto da sua comunidade. Por isso, o nosso portal não se descuida da cobertura jornalística tradicional, abrangendo temas como Política, Economia, Cidades, Esportes, Tecnologia e Cultura. Essa preocupação faz com que o nosso site torne-se um ponto de informações, as mais diversas, e de pessoas interessadas em se formar e se informar, acreditando, como nós, que a valorização da Educação é a maneira mais eficiente e saudável de mudar o mundo.

Seções

NEWSLETTER

Inscreva-se agora para obter notícias exclusivas!