Cuiabá, 14 de Agosto de 2022

Operação conjunta no Rio de Janeiro tem 11 mortos, diz PM

Pelo menos 11 pessoas morreram durante um confronto na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira (24).

A Polícia Militar afirma que 10 dos mortos eram suspeitos. Uma moradora também morreu, vítima de bala perdida.

Identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, ela foi baleada e morta na entrada da Chatuba, que fica ao lado da Vila Cruzeiro.

Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha.

Moradores relataram que começaram a ouvir tiros às 4h. 11 escolas da rede municipal precisaram ficar fechadas devido ao confronto, segundo a Secretaria Municipal de Educação.

Segundo a PM, agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram atacados a tiros quando iniciavam uma “operação emergencial” na comunidade.

O objetivo era prender chefes do Comando Vermelho escondidos na Vila Cruzeiro. A polícia afirma que lideranças da facção em outras favelas do Rio — como Jacarezinho, Mangueira, Providência e Salgueiro (São Gonçalo) — e até de estados do Norte e do Nordeste também estão abrigados na Penha.

Fatos e Fatos

O site Fatos e Fatos entende que estar preparado é também estar ciente do mundo que o cerca, dos temas que focam a atenção do público e dos fatos que determinam os destinos tanto da sua comunidade. Por isso, o nosso portal não se descuida da cobertura jornalística tradicional, abrangendo temas como Política, Economia, Cidades, Esportes, Tecnologia e Cultura. Essa preocupação faz com que o nosso site torne-se um ponto de informações, as mais diversas, e de pessoas interessadas em se formar e se informar, acreditando, como nós, que a valorização da Educação é a maneira mais eficiente e saudável de mudar o mundo.

Seções

NEWSLETTER

Inscreva-se agora para obter notícias exclusivas!